segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conto O Carvoeiro

O Rei encontrou um Carvoeiro e perguntou:
-Desculpe, pode-me dizer onde estou?
-Alteza, o Senhor está num grande bosque. – diz o Carvoeiro.
-Pode-me dizer qual é o caminho para o meu palácio? Eu perdi-me enquanto andava à caça.. Se me disser tem uma recompensa.
- Só se se atrever a adivinhar este indigma:
“ Não tem asas mas voa, assobia mas não tem boca.
Passa e deixa rasto. Traz o frio mas não tem frio.
O que é? “
- É o vento! – Diz o Rei.
- Sim, Senhor, é o vento!
- Então diga-me qual é o caminho para o palácio.
- É por ali, Senhor!
- Obrigado, Carvoeiro, aqui tem a recompensa. – O Rei deu-lhe um saco de ouro.
Entretanto, ao chegar ao palácio, o Rei encontrou a sua Rainha “enrolada” com o ministro e matou-os aos dois.
Quase morreu de desgosto, o Rei, todavia, quando menos esperava, o milagre aconteceu. O Carvoeiro visitou-o com sua filha, a mais bela rapariga que alguma vez vira.
O Rei perdeu-se de amores pos ela e acabou por casar, sendo ambos felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário