segunda-feira, 31 de maio de 2010

Adivinhas e Provérbios

Adivinhas
- Qual é a coisa qual é ela, que antes de ser já era? Pescada
- Verde foi o meu nascimento, mas de luto me vesti para dar ao mundo mil tormentos padeci. Azeitona
- No campo me criei metido entre verdes laços quem mais chora por mim é que me faz em pedaços. Cebola
- Qual é a coisa qual é ela que se quebra ao falar? Silêncio
- Dois redondos e um comprido no meio das pernas é metido? Bicicleta

Provérbios

- A cavalo dado não se olha o dente.
- A esperança é a última a morrer.
- A fome é o melhor tempero.
- A função faz o órgão.
- A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
- A galinha que canta como galo corta-se-lhe o gargalo.
- A lã nunca pesou ao carneiro.
- A ocasião faz o ladrão.


Sem comentários:

Enviar um comentário